3 PLATAFORMAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO INDISPENSAVEIS PARA SUA EMPRESA
Como a sua empresa se comunica com o público externo? Sem uma comunicação assertiva, não há como manter o clima organizacional equilibrado, melhorar a produtividade, integrar e motivar a equipe e fortalecer a cultura da empresa.
Para que uma organização se mantenha activa é necessário que invista em canais de comunicação que favoreçam a circulação das informações essenciais para as pessoas/grupos associadas a ela.
Veja 3 plataformas digitais de comunicação externa que sua organização pode adoptar sem gastar nenhum recurso financeiro:
- Newsletter
Provavelmente você está neste momento lendo este artigo através da Newsletter.
Uma Newsletter (ou boletim de notícias) é uma publicação que as empresas ou pessoas singulares enviam regularmente, através de e-mail, aos interessados para informá-los sobre novos produtos ou serviços ou as últimas notícias da organização.
A newsletter serve para criar relações estáveis e duradouras com os nossos parceiros, doadores, funcionários e clientes (se for o caso) mantende-os informado sobre a organização.
Olha que, para criar Newsletter existe opções gratuitas. - Redes Sociais
Gratuita, Rápida e de fácil utilização, nelas é possível as empresas comunicarem e chamarem a atenção de milhares de pessoas ao mesmo tempo. As redes sociais estão no topo dos canais de divulgação, pois engajam o público-alvo como nenhum outro meio.
Ter presença nas redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais visibilidade a sua empresa terá. - WebSite
Ter um website para empresa nos dias actuais é uma solução extremamente útil e saudável para a visibilidade da sua empresa e as suas estratégias comerciais. Com o avanço da internet e popularização dos aparelhos móveis, o website se mostrou muito eficiente para empresas que querem melhorar seus resultados.
Quando você cria um website, ele se torna sua vitrine virtual. Assim, você pode divulgar seus produtos, serviços, a identidade da sua empresa para a audiência e se comunicar com ela. O investimento para criar um website pode variar, mas você pode também criar um gratuitamente.
Vale a pena lembrar que a empresa que não está presente na internet de forma efectiva e seguindo as novas tendências digitais pode estar com os dias contados.