22-05-2023

TRÊS RAZÕES PELAS QUAIS AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR NA COMUNICAÇÃO

Edson Rufai

A comunicação organizacional é fundamental para a empresa cumprir sua missão e realizar os objectivos estratégicos. Ela nutre a relação com os stakeholders, ou seja, com seus funcionários, fornecedores, doadores, parceiros, governo e outros segmentos do mercado e da sociedade.
Não caia na ignorância generalizada e conheça três razões pelas quais as organizações devem investir na comunicação:

  1. Divulgar para o mundo os feitos da sua organização
    A realização de actividades é o que acompanha as organizações do século XXI. Mas já reparou que algumas organizações realizam actividades e mesmo assim passam despercebidas ao público? Este é o erro que muitas organizações cometem. A informação está dominando o mundo, e as organizações precisam se mostrar ao mundo adoptando e reconhecendo as estratégias de comunicação. É importante lembrar que comunicar significa manter os seus públicos informados possibilitando feedback.
  2. Estratégias de Prestação de Conta
    Hoje os canais de comunicação não apenas servem para disseminar as informações sobre a organização, mas também é um dos principais meios de prestação de conta aos financiadores e parceiros, garantindo a transparência da organização.
  3. Os seus financiadores e parceiros estão mais preocupados com evidências
    Ora, muitos financiadores querem ver, através de meios visuais, evidências concretas sobre o impacto das acções que a organização implementadora tem executado no âmbito das suas acções. Apenas relatórios narrativos, financeiros e de monitoria não são suficientes para agradar os financiadores e parceiros, é preciso mostrar evidências do impacto da acção através de meios de comunicação.

1 comentário em “TRÊS RAZÕES PELAS QUAIS AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR NA COMUNICAÇÃO
  1. Infelizmente existe muito pouco conhecimento das instituições públicas e privadas sobre a importância da comunicação nas organizações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *