22-05-2023
TRÊS RAZÕES PELAS QUAIS AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR NA COMUNICAÇÃO
Edson Rufai
A comunicação organizacional é fundamental para a empresa cumprir sua missão e realizar os objectivos estratégicos. Ela nutre a relação com os stakeholders, ou seja, com seus funcionários, fornecedores, doadores, parceiros, governo e outros segmentos do mercado e da sociedade.
Não caia na ignorância generalizada e conheça três razões pelas quais as organizações devem investir na comunicação:
- Divulgar para o mundo os feitos da sua organização
A realização de actividades é o que acompanha as organizações do século XXI. Mas já reparou que algumas organizações realizam actividades e mesmo assim passam despercebidas ao público? Este é o erro que muitas organizações cometem. A informação está dominando o mundo, e as organizações precisam se mostrar ao mundo adoptando e reconhecendo as estratégias de comunicação. É importante lembrar que comunicar significa manter os seus públicos informados possibilitando feedback. - Estratégias de Prestação de Conta
Hoje os canais de comunicação não apenas servem para disseminar as informações sobre a organização, mas também é um dos principais meios de prestação de conta aos financiadores e parceiros, garantindo a transparência da organização. - Os seus financiadores e parceiros estão mais preocupados com evidências
Ora, muitos financiadores querem ver, através de meios visuais, evidências concretas sobre o impacto das acções que a organização implementadora tem executado no âmbito das suas acções. Apenas relatórios narrativos, financeiros e de monitoria não são suficientes para agradar os financiadores e parceiros, é preciso mostrar evidências do impacto da acção através de meios de comunicação.
1 comentário em “TRÊS RAZÕES PELAS QUAIS AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR NA COMUNICAÇÃO”
Deixe um comentário
Categorias
Notícias recentes
18.07.24
Infelizmente existe muito pouco conhecimento das instituições públicas e privadas sobre a importância da comunicação nas organizações